Vereadores visitam Projeto Florestinha, em Costa Rica

Na última terça-feira,01 de abril, os vereadores Leandro Rosa de Souza [PSDB] e José Lourenço Braga Lira Marin[PL], estiveram na cidade de Costa Rica para conhecer de perto o Projeto Florestinha, uma iniciativa da Polícia Militar Ambiental voltada à educação ambiental e cidadania para crianças e adolescentes. Eles foram recebidos pelo Sargento André.

De acordo o parlamentar Leandro Rosa de Souza, o objetivo da visita foi entender como o projeto funciona e viabilizar sua implantação aqui no município. “A iniciativa visa oferecer educação ambiental, disciplina e conscientização ecológica, preparando jovens para se tornarem agentes de proteção à natureza”.

Os principais objetivos do Projeto Florestinha:

 Educação ambiental – Ensina sobre preservação da fauna e flora, reciclagem, uso sustentável dos recursos naturais e combate a crimes ambientais.
 Disciplina e civismo – Trabalha valores de respeito, hierarquia, patriotismo e responsabilidade social.
 Formação cidadã – Incentiva os participantes a serem cidadãos conscientes e ativos na proteção do meio ambiente.
 Atividades práticas – Realiza ações como plantio de árvores, recuperação de áreas degradadas, visitas a parques ambientais e campanhas educativas.

Como funciona

O projeto atende crianças e adolescentes, geralmente entre 7 e 17 anos. As atividades são coordenadas por policiais militares ambientais e educadores. São promovidas palestras, oficinas, excursões e ações práticas de preservação ambiental. Os participantes recebem fardamento semelhante ao da PMA e aprendem sobre disciplina e organização.

“O Projeto Florestinha já é um sucesso em várias cidades do Mato Grosso do Sul, como Campo Grande, Costa Rica e Três Lagoas. Agora, com a nossa iniciativa, a cidade de Cassilândia, poderá contar com essa importante ação social e ambiental”, ressaltou.

jornalcassilandia.com.br

Notícias relacionadas

Campanha incentiva contribuintes de Paranaíba a destinar IR para fundos sociais

Acidente com ônibus em Camapuã deixa 34 feridos; vítimas são transferidas para hospitais de Costa Rica e Campo Grande

‘Fiquei em choque’: Primeira pessoa a chegar à fazenda onde caseiro foi atacado por onça relembra cena