Tiago Botelho é nomeado superintendente no Governo Lula

O professor de Direito, candidato do PT na última eleição para o Senado, Tiago Botelho, foi nomeado nesta sexta-feira como superintendente no Governo de Luís Inácio Lula da Silva (PT).

” Designar TIAGO RESENDE BOTELHO, matricula Slapen 2255325, para exercer a Função Comissionada Executiva de Superintendente do Patrimônio da União no Mato Grosso do Sul codigo FCE 113, da Secretaria do Patrimonio da União deste Ministerio”, diz a publicação.

Tiago é mestre e doutor em direito e atua na área de direito socioambiental e constitucional. Ele falou à reportagem sobre o processo de escolha. “O convite para superintendente da SPU se deu primeiro por ser servidor federal, uma vez que o cargo exige vínculo com a União, bem como, por poder contribuir para o MS tecnicamente e politicamente junto ao governo do presidente Lula”, declarou.

Na superintendência, Botelho terá como missão cuidar de todo o patrimônio do governo federal em MS. “Diferente do Bolsonaro que queria privatizar tudo e vender bens importantes da União, nós vamos atuar potencializando e dialogando com o governador e os prefeitos de MS. Nossa gestão será de valorização do bem do povo. Para além de gerir o patrimônio da União, vamos elaborar e implementar política de destinação dos imóveis da união e apoiar políticas públicas que visem agilizar a regularização fundiária e potencializar o Minha Casa, Minha Vida. A terra e a moradia devem ser direitos de todos”, afirmou.

Indagado sobre as primeiras medidas, Tiago afirmou que vai rodar o estado, identificar os bens da União, e sentar com todos que queiram contribuir com a gestão junto à SPU.

“Eu acredito no projeto de inclusão social, educacional, ambiental e econômica do presidente Lula. Junto com servidores, pensaremos com compromisso e responsabilidade as peculiaridades locais do MS, buscando diálogo com a população, movimentos sociais, gestores, prefeitos, parlamentares e órgãos públicos de quem certamente seremos parceiros. Política pública não se constrói sozinho. Aposto na força do diálogo e do coletivo para fazer uma boa gestão”, declarou.

 

Wendell Reis

InvestigaMS

Notícias relacionadas

Pontes devem ser substituídas em distrito de Paranaíba, diz Mara Caseiro

Copa do Brasil conta com estreias de Palmeiras e Corinthians nesta noite

1ª Corrida do Trabalhador de Cassilândia promete agitar cidade com premiação inédita