SÉRIE ELEIÇÃO NA CAPITAL: Rose Modesto mantém pré-candidatura à Prefeitura de Campo Grande

Na segunda matéria da série de reportagens do site Diário MS News, sobre os pré-candidatos favoritos à Prefeitura de Campo Grande nas eleições municipais deste ano, o nome escolhido é o da ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil), atual titular da Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste (Sudeco).

Rose Modesto confirmou em entrevista recente, que mantém a sua pré-candidatura a prefeita de Campo Grande e que vai tomar uma decisão final após o Carnaval. “A superintendente de Desenvolvimento do Centro Oeste revelou que foi realizada uma pesquisa qualitativa e o nome dela apareceu bem posicionada em todos os aspectos. Rose garantiu que está preparada e, por isso, decidiu manter sua pré-candidatura”, pontuou o cientista político Antonio Ueno.

Para o cientista político, as últimas pesquisas de intenções de votos para a Prefeitura de Campo Grande feitas pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência em 2023 a colocam como uma das favoritas. Rose Modesto é um forte nome a estar no segundo turno. “Ela realmente vai dar muito trabalho”, alertou.

Tony Ueno ainda completou que a ex-deputada federal, que é a presidente estadual do União Brasil, é a “bola da vez”. “Ao tomar posse em definitivo do União Brasil, Rose Modesto deu um grande salto com relação às eleições municipais deste ano. O União Brasil é o partido com o maior número de deputados federais no Congresso Nacional e, com isso, terá direito a um maior percentual da verba do Fundo Partidário e tempo de rádio e televisão. Por isso, passa a ser uma nova força política no Estado, disputando com o PT o espaço para ser a 3ª maior força do Mato Grosso do Sul, ficando atrás somente do PSDB, como a 1ª força, e do PP, como a 2ª força”, assegurou.

O União Brasil será um partido muito atrativo para atrair candidatos a vereador e também a prefeito nos 79 municípios do Estado. “Acredito que, quando abrir a janela partidária em 2024, vereadores que hoje estão em outras legendas devem migrar para o União Brasil, bem como prefeitos e vice-prefeitos”, projetou o cientista político, completando que, dessa forma, Rose Modesto criará uma grande base política.

Tony Ueno reforça que Rose Modesto hoje está navegando por águas calmas e, em todos os cenários. O União Brasil deve lançar um grande número de candidatos a vereadores, prefeitos e vice-prefeitos no Estado devido ao tempo de rádio e televisão, fundo partidário e boa articulação. “Ela não tem restrição para fazer coligações e alianças em Mato Grosso do Sul”, finalizou.

 

Diário MS News

Notícias relacionadas

Pontes devem ser substituídas em distrito de Paranaíba, diz Mara Caseiro

Copa do Brasil conta com estreias de Palmeiras e Corinthians nesta noite

1ª Corrida do Trabalhador de Cassilândia promete agitar cidade com premiação inédita