PSDB oficializa mais dois prefeitos e chega a 49 em MS

O PSDB está a um prefeito de atingir a meta de 50 prefeituras em Mato Grosso do Sul. Conforme adiantado pela reportagem, neste sábado se filiaram ao partido os prefeitos de Bonito, Josmail Rodrigues (PSB), e de Angélica, Edison Cássuci.

A primeira filiação aconteceu em Bonito, onde além do prefeito, se filiaram mais 150 pessoas. Josmail chegou a resistir à filiação, mas não resistiu à pressão dos padrinhos políticos, Paulo Corrêa e Dagoberto Nogueira, ambos do PSDB.

Com a saída de Josmail, o PSB perdeu o único prefeito em Mato Grosso do Sul. O mesmo aconteceu com o PDT, que perdeu Edison Cassuci.

Os tucanos devem chegar a 50 prefeitos em breve, com a filiação do prefeito de Antônio João, Marcio Pé (sem partido). Thalles Tomazelli (PP), de Itaquiraí, chegou a anunciar a mudança, mas pode recuar.

O partido comandado por Reinaldo Azambuja e Sérgio de Paula, saiu da marca de 37 prefeitos eleitos em 2020 para os atuais 49. O PP ocupa a segunda colocação, com 19, mas chegará a 20 em breve, com a filiação do prefeito de Laguna Carapã, Ademar Dalbosco (MDB).

 

Wendell Reis

InvestigaMS

Notícias relacionadas

Pontes devem ser substituídas em distrito de Paranaíba, diz Mara Caseiro

Copa do Brasil conta com estreias de Palmeiras e Corinthians nesta noite

1ª Corrida do Trabalhador de Cassilândia promete agitar cidade com premiação inédita