Procuradora de Ribas do Rio Pardo nomeada em 2008 é demitida por faltar ao serviço

No dia 20 de setembro, foi publicada a demissão da então procuradora de Ribas do Rio Pardo, cidade a 97 quilômetros de . Lorena Maria da Penha foi empossada em março de 2008.

Conforme a publicação, a demissão ocorreu nos termos do artigo 130, inciso III da Lei nº 686/2001, também com relatório do processo administrativo disciplinar a que ela respondia.

O artigo em questão trata da inassiduidade habitual. Ou seja, falta injustificada por 60 dias, intercalados, no período de 12 meses.

Desta forma, consta na portaria que “fica a servidora demitida incompatibilizada para nova investidura em cargo público municipal pelo prazo de 5 (cinco) anos, contado a partir da data da publicação desta portaria”.

Em junho deste ano, a servidora foi cedida, sem ônus para o município, para o Estado de Mato Grosso do Sul, com data até 31 de dezembro de 2024.

O Midiamax questionou o prefeito João Alfredo Danieze (Psol), que disse apenas o que consta na publicação oficial, afirmando que não pode informar mais além disso.

 

midiamax

Notícias relacionadas

Pontes devem ser substituídas em distrito de Paranaíba, diz Mara Caseiro

Copa do Brasil conta com estreias de Palmeiras e Corinthians nesta noite

1ª Corrida do Trabalhador de Cassilândia promete agitar cidade com premiação inédita