Presidente reforça parceria entre Poderes e debate democrático de projetos

Por: Agência de Notícias   Foto: Carlos Godoy

O retorno dos trabalhos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) deverá ser marcado pela estabilidade institucional entre os Poderes e a força do debate democrático, na avaliação do presidente Gerson Claro (PP). Durante entrevista concedida nesta segunda-feira (13/01), à Rádio Mega 94 FM (veja na íntegra aqui), o parlamentar relembrou conquistas de Mato Grosso do Sul – que é destaque nacional entre as projeções estaduais do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro – saiba mais aqui.  Para Gerson, os indicadores positivos são resultado do trabalho conjunto e da particpação ativa do Poder Legislativo para a consolidação do desenvolvimento sustentável do Estado.

Ele também destacou proposições que estarão em debate este ano, como o Projeto de Lei 275/2024, que dispõe sobre a pesca no Estado de Mato Grosso do Sul, e defendeu a interlocução respeitosa. “O Parlamento tem demonstrado maturidade para a construção de soluções de consenso. É preciso abrir espaço para que todas as vozes se manifestem, é preciso saber ouvir, sempre na perspectiva de que a solução pode estar no meio do caminho entre os extremos do espectro político”, destacou Gerson.

Segundo ele, ouvir e dar voz aos mais diferentes segmentos da sociedade continuará sendo uma das marcas de sua gestão à frente da ALEMS. “Temos sempre que ouvir e dar voz à população e, hoje, com as redes sociais, há também a possiblidade das pessoas participarem instantaneamente do que está sendo debatido”, lembrou. As sessões plenárias, reuniões de comissões, audiências e outros debates são transmitidos ao vivo pela TV e Rádio ALEMS, além dos canais oficiais no YouTube e Facebook e no site institucional da Assembleia.

O presidente defendeu o modelo de gestão estadual ancorado no equilíbrio fiscal, que tem garantido a Mato Grosso do Sul capacidade de investimento em projetos de inclusão social, melhoria da qualidade de ensino e interiorização da estrutura de saúde. “Com mais de R$ 85 bilhões em investimentos privados contratados, o Estado precisa ampliar sua infraestrutura de estradas para absorver o fluxo de caminhões que os novos empreendimentos nas áreas de celulose, etanol, suinocultura e o plantio de laranja vão gerar “, comentou o parlamentar.

Todos por MS

Durante a cerimônia de posse dos novos secretários e diretores-presidentes da Prefeitura de Campo Grande, o presidente Gerson garantiu que as demandas dos municípios, entre eles a Capital, continuarão sendo recebidas de portas abertas por todos os deputados.

“Os 24 gabinetes da Assembleia estarão abertos aos vereadores, à comunidade de Campo Grande e aos problemas da Capital. Tenho certeza que a voz dos deputados junto ao Governo do Estado pode ser definitiva para contribuir com a gestão municipal. Então, fica aqui o compromisso do Parlamento Estadual e o respeito a essa nova gestão”, enfatizou o presidente da ALEMS, referindo-se à gestão da prefeita reeleita, Adriane Lopes.

Com informações da Assessoria Parlamentar.

Notícias relacionadas

Pontes devem ser substituídas em distrito de Paranaíba, diz Mara Caseiro

Copa do Brasil conta com estreias de Palmeiras e Corinthians nesta noite

1ª Corrida do Trabalhador de Cassilândia promete agitar cidade com premiação inédita