“Paranaíba e MS vivem um bom momento”: Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro visita a cidade.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro, autor do projeto de lei que deu o nome de Gilberto Robalinho à sede da Defensoria Pública, afirmou que não foi difícil a aprovação da proposta, uma vez que todos os deputados reconheceram por unanimidade os méritos do homenageado.

O parlamentar visitou Paranaíba na semana do aniversário da cidade e comentou o pronunciamento do Juiz de Direito, Dr. Plácido de Souza, que ressaltou o momento de elevada autoestima da população vivida atualmente com a administração do prefeito Maycol Queiroz. “Os estudiosos dizem que a Economia do mundo é muito alimentada e muito influenciada pelo entusiasmo e sonho das pessoas. Quando as pessoas não acreditam, a Economia tende a gerar problemas”, observou.

Gerson reconheceu o momento ímpar vivido por Paranaíba e Mato Grosso do Sul, “graças ao entusiasmo e dedicação de seus governantes”.

“Preparem se que não é só Inocência ou Ribas do Rio Pardo que vêm despertando interesse. O Mato Grosso do Sul está despertando interesse da economia mundial pela diversificação. Éramos do boi e da soja, agora vieram as indústrias, como é o caso da celulose e do etanol “, acentuou.

Durante entrevista à Rádio Difusora, o parlamentar confirmou que na próxima semana o governo do estado vai publicar o decreto com o rateio do ICMS da Educação, previsto após indicação de sua autoria para destinar recursos adicionais aos municípios com os melhores índices educacionais.

 

Por

Roberto Chamorro

jornaltribunalivre.com

Notícias relacionadas

Pontes devem ser substituídas em distrito de Paranaíba, diz Mara Caseiro

Copa do Brasil conta com estreias de Palmeiras e Corinthians nesta noite

1ª Corrida do Trabalhador de Cassilândia promete agitar cidade com premiação inédita