Paranaíba: Criação de G7 garante reeleição de presidente do Legislativo

Por Roberto Chamorro

Sete,  dos treze vereadores da Câmara Municipal de Paranaíba, divulgaram a assinatura de um termo de compromisso que garante a composição da Mesa Diretora para o biênio 2027/2028, sob a presidência da vereadora Wanice Luciana de Oliveira. O documento, sem valor jurídico, de natureza ética e política, considera a necessidade de uma Câmara independente, transparente e combatente, visando os interesses da população paranaibense.

Nesta quarta-feira (30),  o chamado G7 , grupo de vereadores independentes, divulgou um vídeo gravado na sala da presidência da Câmara, no momento da assinatura do manifesto.

Dos sete signatários do documento, cinco foram eleitos pela primeira vez. Zezinho Boca Preta (União Brasil), Sindoley Morais (União Brasil, Mauricio Bugrão (PL), Maicom Grotto (PSB) e Wanice Luciana (Republicanos). As outras duas assinaturas, são do vereador Fabiano Agi (PL) e do ex-líder do prefeito, Andrew Robalinho (PSDB)

A cláusula 1 do documento, trata da composição da Mesa Diretora para o próximo biênio, com Wanice na presidência; Maicon Ricardo Grotto, na vice-presidência; Sindoley Morais na 1ª  secretaria e José Antônio Lopes-Zezinho Boca Preta como 2º secretário.

Os vereadores do grupo assumem compromissos de postura  transparente, diálogo e respeito ao Regimento Interno. De acordo com o vereador Andrew Robalinho, as articulações  para formação do grupo começaram depois que o prefeito Maycol Queiroz afirmou que vetaria todas as iniciativas de vereadores que representem gastos ao erário público.

blogdobolsao.com.br

Notícias relacionadas

Cassilândia se destaca com primeiro secador de sementes de amendoim do MS

Taboadão 2025: Mais uma noite de festa, cultura e tradição sertaneja em Aparecida do Taboado

Confira quais deputados federais de MS assinaram CPI da fraude do INSS