Papa Leão XIV reza missa inaugural e pede unidade para Igreja ser símbolo de paz

O papa Leão XIV prometeu trabalhar pela unidade para que a Igreja Católica se torne um sinal de paz no mundo, oferecendo uma mensagem de comunhão em sua missa inaugural na Praça de São Pedro, diante de aproximadamente 150.000 pessoas, entre peregrinos, presidentes, patriarcas e príncipes.

O bispo de Roma abriu oficialmente seu pontificado fazendo sua primeira volta no papamóvel pela praça. Leão XIV sorriu e acenou do fundo do carro, mas não parou para beijar bebês e a multidão.

Durante a missa, o pontífice pareceu se emocionar quando os dois símbolos do papado foram colocados sobre ele — o pálio de lã sobre seus ombros e o anel do pescador em seu dedo. Ele virou sua mão para olhar o anel e o selo e, depois, juntou as mãos à frente, em oração.O vice-presidente dos EUA, JD Vance, uma das últimas visitas oficiais ao papa Francisco antes de ele morrer, liderou a delegação dos EUA, após prestar suas homenagens no túmulo do papa argentino ao chegar a Roma, no final de sábado. O representante do governo brasileiro na missa do pontífice foi o vice-presidente da República do País, Geraldo Alckmin.

Reprodução/ AFP

Agência Estado

Notícias relacionadas

Concessionária Way-112 inicia Maio Amarelo 2025 com “Pit-stop Saúde & Trânsito”

Suzano abre 20 vagas para Programa de Estágio Técnico em MS

Prefeito de Paranaíba exonera 235 servidores e revoga gratificações em reestruturação administrativa