MPE investiga irregularidade em concurso público e abre três investigações sigilosas no interior

O Ministério Público Estadual (MPE) abriu quatro inquéritos para investigar municípios da região de Três Lagoas. As investigações são comandadas pelo promotor Etéocles Brito Mendonça, que colocou os assuntos em sigilo.

O primeiro inquérito tem endereço certo, mas sem muitos detalhes. O promotor investigará eventual irregularidade no concurso público da Câmara Municipal de Selvíria-MS, que oferecia 11 vagas para agente administrativo, assessor parlamentar, auxiliar de serviços diversos, controlador interno, coordenador legislativo, motorista, recepcionista, técnico legislativo e vigilante, com salários de R$ 1,4 a R$ 5,2 mil.

Etéocles abriu outros três inquéritos, onde diz que o procedimento é digital e pode ser integralmente acessado via internet em endereço eletrônico. Entretanto, colocou todos em sigilo.

A reportagem apurou que o promotor recebeu denúncia de vereadores contra a gestão de Ângelo Guerreiro, que estariam sendo apuradas pelo Ministério Público Estadual, após encontrar indícios de irregularidades.

 

Wendell Reis

InvestigaMS

Notícias relacionadas

Pontes devem ser substituídas em distrito de Paranaíba, diz Mara Caseiro

Copa do Brasil conta com estreias de Palmeiras e Corinthians nesta noite

1ª Corrida do Trabalhador de Cassilândia promete agitar cidade com premiação inédita