Mais gelado: MS registra mínima de 7°C na madrugada desta quarta-feira

Karina Campos

Como previsto, a queda acentuada nas temperaturas permanece em . Nesta quarta-feira (30) a menor mínima registrada foi de 7,6°C, no sul do Estado. O frio continua até o fim de semana.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a menor temperatura foi registrada em Iguatemi. A sensação térmica na região foi de 7,4°C durante a madrugada.

Campo Grande ultrapassa o recorde anual e marca mínima de 13,8°C, com sensação térmica de 8,6°C, às 6h desta quarta-feira. De acordo com o  (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a  prevista será de 26°C.

Com o avanço do ar mais frio, o tempo fica mais firme, com sol e variação de nebulosidade. Além disso, espera-se queda nas temperaturas, com valores que podem ficar abaixo dos 11 a 13°C, com destaque para metade sul do Mato Grosso do Sul.

Dados do Inmet

Essa situação meteorológica ocorre devido a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica que favorece o tempo mais seco no estado. Nas regiões norte, pantaneira e nordeste do estado, as temperaturas máximas estarão em elevação, podendo atingir valores entre 30 e 32°C na quinta-feira (1°), conforme o Cemtec.

Temperaturas frias

Dourados e  oscilam a mínima entre 14°C e 17°C e máxima de 25 a 27°C. Ao sul, Ponta Porã e Iguatemi têm mínimas de 7°C a 12°C e máxima de 24 a 25°C.

O frio também é registrado na região sudoeste e pantaneira, como em Porto Murtinho e , onde as mínimas variam de 15 a 20°C e a máxima de 28 a 30°C. Na região norte e do Bolsão, a mínima prevista é de 20 a 19°C e máxima de 28°C, como em Coxim e Três Lagoas, respectivamente.

Céu em Campo Grande (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Notícias relacionadas

Copa do Brasil conta com estreias de Palmeiras e Corinthians nesta noite

1ª Corrida do Trabalhador de Cassilândia promete agitar cidade com premiação inédita

Governo Estadual firma novo contrato para recapeamento em Paranaíba