Maio Laranja: Um grito por proteção e consciência, faça bonito, denuncie

No dia 18 de maio, Aparecida do Taboado se une em uma data de profunda importância: o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Mais do que um marco no calendário, essa data representa um chamado à sociedade para olhar, escutar, compreender e agir. O #MaioLaranja é uma iniciativa que busca dar visibilidade a essa grave violação de direitos que afeta milhares de crianças e adolescentes em nosso país.

Nosso sonho é que o mês de maio se torne, todos os anos, um tempo de reflexão, informação e mobilização — não apenas em 2025, mas para sempre, fincando raízes na consciência de cada aparecidense.

Somos uma campanha de conscientização, e acreditamos que o primeiro passo para combater qualquer problema é reconhecê-lo, estudá-lo e falar sobre ele abertamente.

Por isso, precisamos discutir, provocar conversas, romper o silêncio. A violência sexual contra crianças e adolescentes não pode mais ser um tabu. É preciso coragem, empatia e ação. Proteja. Denuncie. Eduque. Ouça.

Neste mês, unamos nossas vozes em um só propósito: combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Mas a violência contra crianças não é apenas sexual ou física, ela pode ser:

  • Negligência: Falta de cuidados básicos
  • Psicológica: Ameaças, humilhações
  • Trabalho infantil: Exploração ilegal
Disque 100 e denuncie ou entre em contato com o Conselho Tutelar (67) 99829-8007. Faça bonito e proteja a infância.
Autor:Diretoria de Comunicação

Notícias relacionadas

Começa o Conclave, com 133 cardeais, para escolha do novo Papa

Cassilândia Realiza Palestra do Maio Amarelo para Conscientização sobre Segurança no Trânsito

Nova hidrelétrica prevista em Três Lagoas entra na mira do MPMS