Incêndios devastam mais de 10 mil hectares de eucalipto em Água Clara (MS)

Na última semana, mais de 10 mil hectares de fazendas de eucalipto foram devastados por um incêndio em Água Clara (MS), a 193 km de Campo Grande. Após o controle inicial, as chamas reacenderam com intensidade. O Corpo de Bombeiros, brigadistas locais e equipes da Força Nacional, além de bombeiros do Rio Grande do Sul, estiveram no local para reforçar a Operação Pantanal e conter o avanço do fogo.

O incêndio inicial devastou 6,5 mil hectares, e o retorno das chamas consumiu outros 3,5 mil hectares. As fazendas atingidas incluem a Lobo, da Arauco, além de Bananal, Boa Vista, Filomena, Cachoeira Alta e Eucalipto, todas dedicadas à produção de eucalipto para o setor de celulose.

A Arauco confirmou, em nota, a ocorrência de focos de incêndio em suas áreas florestais e em propriedades vizinhas nos municípios de Água Clara (MS) e Inocência (MS). A empresa destacou que mantém monitoramento constante e que suas equipes estão colaborando com autoridades, empresas e proprietários rurais no combate às chamas. Um canal de contato 24 horas foi disponibilizado para a população: (67) 99833-5189.

Foto: Henrique Arakaki / Midiamax

Portal Celulose

Notícias relacionadas

Campanha incentiva contribuintes de Paranaíba a destinar IR para fundos sociais

Acidente com ônibus em Camapuã deixa 34 feridos; vítimas são transferidas para hospitais de Costa Rica e Campo Grande

‘Fiquei em choque’: Primeira pessoa a chegar à fazenda onde caseiro foi atacado por onça relembra cena