Governo Municipal lança o REFIS 2024 facilitando a regularização dos débitos dos aparecidenses

O prefeito José Natan de Paula Dias sancionou a Lei Complementar Municipal nº 124 de 15 de outubro de 2024, que institui o Programa de Recuperação de Créditos Fiscais – REFIS até o dia 20 de dezembro, possibilitando aos contribuintes devedores de tributos municipais quitarem seus débitos (IPTU, ISS, Alvará, multas, etc) com 100% de desconto sobre juros e multas de mora.

O programa é destinado a promover a regularização de créditos do município decorrentes de débitos de contribuintes, pessoas físicas e jurídicas, relativos a tributos municipais, constituídos ou não, inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou a ajuizar, protestados, com exigibilidade suspensa ou não, inclusive decorrente de falta de recolhimento de valores retidos e não recolhidos.

A lei foi publicada na edição 3697 do Diário Oficial no dia 16 de outubro de 2024 e vem sendo divulgada por este portal desde então. O cidadão interessado em regularizar a situação junto ao fisco deve procurar o Paço Municipal no setor de Cadastro das 7h50h às 11h50h e das 13h30 às 16h30 (BR) ou entrar em contato pelo whatsapp no telefone (67)99698-3917, para fazer a negociação dos débitos, que serão atualizados monetariamente e incorporados os acréscimos previstos na legislação vigente, até a data de opção, sendo que para pagamento total dos débitos até 20 de dezembro de 2024 haverá desconto de 100% dos acréscimos legais de multas e juros de mora. Já para pagamento parcial dos débitos até 20 de dezembro de 2024, o desconto será de 80% dos acréscimos legais de multas e juros de mora incidentes até a data de opção.

“O nosso objetivo é manter a vida do contribuinte em ordem. Essa oportunidade é única, damos aos cidadãos contribuintes a chance de se regularizarem tendo desconto de juros e multas consideráveis, impedindo até que o imóvel vá a leilão, além das empresas ficarem regulares para participação de licitações e contratações com órgãos públicos de todas as esferas: Federal, estadual e municipal”, explicou o secretário de Fazenda e Planejamento, Juner Cezar.

Esta é uma excelente oportunidade para o contribuinte se regularizar junto ao município.

Por Diretoria de Comunicação

Notícias relacionadas

Pontes devem ser substituídas em distrito de Paranaíba, diz Mara Caseiro

Copa do Brasil conta com estreias de Palmeiras e Corinthians nesta noite

1ª Corrida do Trabalhador de Cassilândia promete agitar cidade com premiação inédita