De olho na prefeitura, deputado e secretário assumem PSDB na Capital

O PSDB realiza, neste sábado (16), a convenção para eleição do presidente do partido em Campo Grande. O atual presidente, deputado João Mattogrosso, passará o comando do partido ao deputado federal Beto Pereira (PSDB), que terá como vice o secretário de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Marcelo Miranda.

Beto é pré-candidato do PSDB na Capital e terá a missão de formar a chapa de vereadores para concorrer junto com ele no próximo ano. Ele já comandou o diretório estadual do partido quando Reinaldo Azambuja disputou a reeleição para o Governo do Estado.

Com a presidência, Beto passará a atuar efetivamente na construção da chapa, que já vem costurando nos bastidores. A expectativa de que pelo menos cinco vereadores mudem para o PSDB na janela partidária do próximo ano.

Já estão praticamente certos os vereadores Silvio Pitu (PSD), Pappy (SDD), Victor Rocha (PP), Willian Maksoud (PTB) e Zé da Farmácia (Podemos). Se confirmadas as transferências, o partido chegará a oito vereadores já na janela.

Hoje, o PSDB tem três vereadores: Professor Juari, Ademir Santana e Claudinho Serra. Com oito, deve ter uma das chapas mais pesadas da eleição, mas a possibilidade de saída de Juari (suplente de Beto) ou de indicação para secretaria (em caso de vitória) tem animado os pré-candidatos, que ainda esperam apoio do Governo do Estado.

 

Wendell Reis

InvestigaMS

Notícias relacionadas

Pontes devem ser substituídas em distrito de Paranaíba, diz Mara Caseiro

Copa do Brasil conta com estreias de Palmeiras e Corinthians nesta noite

1ª Corrida do Trabalhador de Cassilândia promete agitar cidade com premiação inédita