Cassilândia reage rápido após forte chuva e mantém cidade em ordem

A chuva intensa que caiu em Cassilândia na noite de terça-feira (15) causou alagamentos pontuais, mas a resposta da Prefeitura foi imediata.

Um dos locais mais atingidos foi o Parque Elza Vendrame, que registrou pontos de inundação e chegou a transbordar, atingindo levemente imóveis em sua frente. Também houve elevação no nível do córrego da Avenida Juracy Lucas.

Apesar disso, os danos foram mínimos. O prefeito Rodrigo de Freitas esteve pessoalmente nos locais na manhã seguinte e destacou que não houve grandes prejuízos.A cidade respondeu bem. Houve uma ocorrência de queda de árvore na Vila Izanópolis e já está fazendo o atendimento. A prefeitura ainda não foi informada sobre possíveis danos nas estradas rurais.

De acordo com o arquiteto da Prefeitura, José Alberto, o projeto antigo do parque e do córrego parece ter hoje função semelhante a do Parque Barigui, em Curitiba: áreas alagáveis que absorvem o impacto das chuvas e protegem o entorno.

As Secretarias de Obras e de Saneamento e Serviços Públicos entraram em ação logo cedo. Maquinários e equipes foram mobilizados para realizar a limpeza das áreas afetadas e garantir a segurança da população.

A drenagem funcionou bem e as águas escoaram com rapidez após a chuva.

jornalcassilandia.com.br

Notícias relacionadas

Cassilândia promove Corrida do Trabalhador com percursos de 2 km e 5 km

“Tromba d’água” em Cassilândia enche Córrego, danifica estradas e alaga residências

Prefeito Rodrigo detalha funcionamento do novo Pronto Atendimento Municipal (PAM) e avanços no agronegócio