Caravina deve deixar o Governo e assumir mandato antes do recesso na Assembleia

O secretário de Governo, Pedro Caravina (PSDB), deve assumir o mandato de deputado estadual antes do recesso. A reportagem apurou que o secretário já informou o seu suplente, João César Mattogrosso (PSDB), que deve assumir a vaga ainda neste ano.

Com a ida de Caravina para a Assembleia, João Mattogrosso ficará sem o mandato. Ele renunciou ao mandato de vereador da Capital para assumir a vaga de deputado.

Na semana passada, Caravina acompanhou o governador Eduardo Riedel na Assembleia e confirmou que pediu para assumir o mandato, mas disse que ainda não sabia a data certa.

A reportagem já havia adiantado que Caravina seria o principal nome na mudança que o governo faria no secretariado. Agora, o governo estuda substitutos para a função de Secretário de Governo.

Sem mandato, João César Mattogrosso deve assumir função no Governo do Estado. Ele é cotado para ser o adjunto da própria secretaria de Governo.

O Governo do Estado também fará mudança na Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania. Ela será dividida em duas, deixando as fundações com a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, sob comando de Marcelo Miranda, e as subsecretarias com a Secretária de Cidadania, que deve ser comandada pela adjunta da Setescc hoje, Viviane Luíza.

 

investigams.com.br

Notícias relacionadas

Pontes devem ser substituídas em distrito de Paranaíba, diz Mara Caseiro

Copa do Brasil conta com estreias de Palmeiras e Corinthians nesta noite

1ª Corrida do Trabalhador de Cassilândia promete agitar cidade com premiação inédita