Palmeiras bate São Paulo com gol de Vitor Roque e é líder isolado

No apagar das luzes, o Palmeiras venceu o São Paulo, por 1 a 0, na Arena Barueri e encerrou a sequência invicta do rival no Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo, válido pela oitava rodada do torneio, foi marcado por Vitor Roque. O resultado deixa o Verdão na liderança isolada da competição nacional.

Com 19 pontos, o Palmeiras deixa para trás o Flamengo e Red Bull Bragantino, com 17 pontos cada um. Já o São Paulo ocupa o 15° lugar, com nove pontos.

Antes de darem sequência ao Brasileirão, Palmeiras e São Paulo voltam a campo no meio de semana para disputa da Libertadores. O Tricolor entra em campo na quarta-feira, quando enfrenta o Libertad, no Morumbis, pela quinta rodada da fase de grupos. A bola rola às 21h30 (de Brasília). O Palmeiras duela com o Bolívar, na quinta-feira, a partir das 19 horas, no Allianz Parque.

Depois, no fim de semana, ambos os times duelam pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo duela com o Grêmio, a partir das 21h30, no Morumbis. Já o Palmeiras enfrenta o Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP), às 18h30.

O jogo

Primeiro tempo

O Palmeiras começo o jogo fazendo pressão no São Paulo e conseguiu levar perigo antes mesmos dos cinco minutos. O Verdão ia chegando pela direita após passe de Estêvão, que lançou Flaco no ataque, com um minuto de jogo. Contudo, o atacante foi desarmado por Ruan, que mandou para escanteio. Na cobrança, Estêvão tocou para Giay, recebeu de volta e cruzou na área, Paulinho desviou de cabeça, e Fuchs quase conseguiu completar para o gol

Na sequência, em nova cobrança de escanteio, Paulinho ficou com a sobra, mas acabou mandando em cima da marcação. Aos três minutos, o São Paulo respondeu com o chute de longe de André Silva. Weverton caiu e defendeu a pancada. Por volta dos 20, Flaco López aproveritou erro na saída de bola do São Paulo e passou para Estêvão, que mandou muito por cima do gol.

Depois disso, Richard Ríos recebeu de Allan e avançou na área do São Paulo trazendo a marcação, ele bateu para o gol, mas viu a bola desviar em Ruan e sair pela linha de fundo. A partida então seguiu morna, com marcação acirrada. O Verdão, que conseguia levar mais perigo teve boa chegada com Estêvão, aos 41. Ele tabelou com Allan e bateu cruzado, mandando perto da meta de Rafael. Aos 45, Piquerez errou e deixou a bola com o São Paulo. Cédric levantou na área e Ferreirinha cabeceou por cima do gol de Weverton.

Paulinho, do Verdão, tenta avançar com a bola (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

(Gazeta Esportiva)

Notícias relacionadas

Matéria veda cobranças de dívidas por meio de ligações fora do horário comercial

Paranaíba realiza melhorias na Estrada do Cambará, na região do Figueira

Aglomerado de onças em MS chama atenção, já que espécie é solitária: ‘pode estar havendo’