Suzano e Senai oferecem qualificação profissional para PCDs em Ribas do Rio Pardo (MS)

A Suzano, maior produtora de celulose do mundo, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), está com vagas abertas para o curso profissionalizante de Ajudante de Viveiro, exclusivas para pessoas com deficiência (PCDs), no município de Ribas do Rio Pardo, no Mato Grosso do Sul.

A iniciativa faz parte do Programa Somar PCD, desenvolvido pela companhia, e realizado em parceria com o Senai com o objetivo de promover a equidade de oportunidades no mercado de trabalho.

Os requisitos para este curso são:

  • Ser PCD (os (as) candidatos (as) devem apresentar laudo médico atualizado até 90 dias anteriores à data de inscrição);
  • Ter no mínimo 18 anos completos na data de início do curso;
  • Ensino Fundamental incompleto;
  • Dispensa militar para homens;
  • Disponibilidade para estudar no horário noturno em Ribas do Rio Pardo (MS).

As inscrições podem ser feitas por meio de envio de currículo à Evoluir RH até o dia 28 de setembro pelo WhatsApp (67) 98193-0118.

Durante a formação, que contará com a participação de gestores (as) da Suzano, os (as) alunos (as) receberão uma bolsa auxílio no valor de R$ 500,00. Após a formação, os (as) participantes estarão aptos (as) a participarem de futuros processos seletivos da própria empresa.

“Na Suzano seguimos um direcionador que diz que ‘só é bom para nós se for bom para o mundo’ e, ao abrir essa oportunidade de qualificação, buscamos cumprir o compromisso de reduzir as desigualdades sociais nas regiões onde atuamos e de promover a diversidade, a equidade e a inclusão em nossas operações. Acreditamos que um ambiente diverso é bom tanto para a sociedade quanto para os nossos negócios”, destacou Maurício Miranda diretor de Engenharia da Suzano.

Para mais obter mais informações sobre esse processo seletivo entre em contato pelo número: (67) 98193-0118 ou acesse https://www.suzano.com.br/.

DIVERSIDADE E INCLUSÃO

A promoção da diversidade, equidade e inclusão social de pessoas com deficiência vão ao encontro dos compromissos assumidos pela Suzano para renovar a vida. Entre as metas da fabricante de celulose estão a de alcançar, até 2025, um ambiente 100% inclusivo e a de garantir 100% de acessibilidade para o público PCD. A companhia também deseja alcançar 30% de pessoas negras e 30% de mulheres em cargos de liderança, além de garantir um ambiente 100% inclusivo para pessoas LGBTQIAP+.

 

Portal Celulose

Notícias relacionadas

Matéria veda cobranças de dívidas por meio de ligações fora do horário comercial

Paranaíba realiza melhorias na Estrada do Cambará, na região do Figueira

Aglomerado de onças em MS chama atenção, já que espécie é solitária: ‘pode estar havendo’