Segundo amistoso da seleção brasileira olímpica no Marrocos é cancelado por causa de terremoto

O amistoso entre a seleção brasileira olímpica e o Marrocos, que estava marcado para esta segunda-feira (11) está cancelado. A partida aconteceria na cidade de Fez, que não registrou incidentes em decorrência do terremoto de magnitude de 7.2 que atingiu o Marrocos na noite da última sexta-feira (8).

Inicialmente, a Federação Marroquina de Futebol havia anunciado que o jogo teria portões fechados, e os jogadores usariam uma faixa preta no braço em homenagens às vítimas. No entanto, devido ao luto pelas mais de 2,1 mil vidas perdidas, a Federação Marroquina voltou atrás, e optou por cancelar a partida.

Confira trecho de nota divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF):

A Federação Marroquina de Futebol informou neste domingo (10) que o amistoso da Seleção Brasileira Pré-Olímpica contra Marrocos foi cancelado. A partida seria na tarde desta segunda-feira em Fez, cidade que não foi afetada pelo terremoto que sacudiu o país na noite de sexta-feira (8).

A medida foi tomada em razão da comoção nacional pela tragédia ocorrida no Marrocos. Até agora, pelo menos  2.100 pessoas morreram em consequência do terremoto, segundo as autoridades locais.

O amistoso desta segunda seria o segundo entre as duas seleções. Na quinta-feira, o Brasil perdeu para Marrocos, por 1 a 0, também em Fez.

Time comandado por Ramon Menezes se prepara para a disputa do Torneio Pré-Olímpico, em janeiro. Apenas duas seleções da América do Sul se classificam para os Jogos Olímpicos de Paris.

TREINO

A seleção brasileira treinou neste domingo e Ramon estuda mexer bastante na equipe para testar todos os convocados. A escalação só seria divulgada pouco antes da partida. Lesionados no primeiro jogo, o lateral Arthur e o volante Marlon Gomes são ausências certas.

 

Mohamed Bissar/CBF

ALANIS NETTO COM ESTADÃO CONTEÚDO

Notícias relacionadas

Aparecida do Taboado recebe a 5ª fase da 21ª Copa Assomasul neste sábado

Equipe de Cassilândia conquista múltiplos pódios na Copa ED Adventure de Mountain Bike

José Vitor Leme de Mato Grosso do Sul, conquista tricampeonato mundial na PBR