Livre no mercado, Rogério Ceni passa a ser alvo do radar do América Mineiro

Livre no mercado, Rogério Ceni é um nome que agrada a diretoria do América-MG na busca por um novo treinador para a sequência da temporada. O clube mineiro está no mercado após demitir Vagner Mancini depois da derrota por 3 a 1 sofrida para o Bahia, nesse domingo (6), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O ex-goleiro está desempregado desde que deixou o comando do São Paulo, em abril de 2023. O técnico também passou por Fortaleza, Cruzeiro e Flamengo. Pelo time carioca, se tornou campeão brasileiro em 2020.

Apesar de ser um nome que agrada a cúpula da direção americana, Rogério Ceni não é o único alvo do clube neste momento, até pela dificuldade prevista para concretizar a negociação.

Uma fonte ouvida pela reportagem informou que já há conversas em andamento com outras opções. Cuca foi consultado, mas negou o convite por ter que passar por um procedimento cirúrgico realizado na manhã desta segunda-feira (7). Neste momento, o Coelho vive situação delicada no Campeonato Brasileiro.

A uma rodada do fim do primeiro turno, o time mineiro somou apenas 10 pontos e ocupa a última colocação. Na Copa Sul-Americana, o América ainda luta pela classificação às quartas de final.

Na partida de ida, disputada em Belo Horizonte, houve empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino. A volta será disputada na Neo Química Arena, nesta quinta-feira (10).

 

(Com Itatiaia)

Rogerio Ceni em partida do São Paulo contra o Tigre, na Argentina (Foto: Rodrigo Valle/Getty Images)

conjunturaonline

Notícias relacionadas

Equipe de Cassilândia conquista múltiplos pódios na Copa ED Adventure de Mountain Bike

José Vitor Leme de Mato Grosso do Sul, conquista tricampeonato mundial na PBR

De virada, Verdão vence Bragantino e abre vantagem na liderança