Imbatível em casa, Botafogo vence Guaraní-PAR pelas oitavas da Sula

Com emoção até o fim, o Botafogo saiu na frente do Guaraní-PAR nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Após sair atrás do placar, o time de Bruno Lage buscou a vitória por 2 a 1, de virada, com gols de Hugo e Tiquinho Soares no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (2).

A partida de volta acontece na próxima quarta, dia 9 de agosto, às 19h (de Brasília) em Assunção. O Alvinegro jogará com a vantagem do empate para avançar às quartas de final da Copa Sul-Americana.

Antes, o Glorioso entra em campo pelo Brasileirão. Enfrenta o Cruzeiro, no domingo (6), no Mineirão.

O Guaraní abriu o placar antes dos três minutos, quando muitos dos torcedores ainda não haviam entrado no estádio. Victor Sá perdeu a bola na intermediária, e a recomposição foi lenta demais.

Cáceres avançou pela direita, Cuesta e Hugo não foram bem nos combates, e Moreira teve espaço para cruzar no pé de Romeo Benítez, sem dificuldades para balançar a rede de Gatito Fernández.

O Botafogo demorou a entrar na partida. Mostrando certa ansiedade, errou passes simples e forçou bolas longas, facilitando o trabalho da defesa adversária, que passou a se posicionar mais atrás. O time de Bruno Lage só passou a levar perigo ao gol de Muñoz a partir dos 20 minutos.

Os principais lances foram pela direita, com Di Plácido e Sauer, mas o Alvinegro demorou a concluir contra o gol.

A primeira finalização foi ao 36. Marlon Freitas teve espaço na entrada da área e acertou o travessão. Antes e depois, a bola rondou e cruzou com perigo a área do Guaraní, mas sem ninguém concluir. Os paraguaios foram menos vezes ao campo de ataque, mas sempre levando perigo à meta de Gatito.

Aos 12, Camacho chegou a marcar um golaço, encobrindo o goleiro alvinegro, mas estava em posição de impedimento. Já aos 41, o camisa 7 tirou tinta da trave do Botafogo ao arriscar de fora da área.

Muñoz trabalha!

Com as entradas de Tiquinho Soares e Matias Segovia, o ataque do Botafogo voltou em ritmo mais intenso do intervalo. Os dois foram muito acionados, colocaram Eduardo no jogo, e o goleiro do Guaraní passou a aparecer.

Não apenas pelas defesas, em cabeçada de Cuesta e finalização de Eduardo, por exemplo, mas também pela cera. A cada oportunidade, o goleiro ganhou tempo.

Aos 18, veio o lance mais espetacular. Tiquinho escorou para dentro da área e Eduardo, de bicicleta, ia marcando um golaço. Para frustrar a torcida do Botafogo, Muñoz fez mais uma grande intervenção!

Construção da virada

No minuto seguinte, o camisa 1 do Guaraní nada pôde fazer quando Hugo aproveitou o rebote de escanteio e, em finalização perfeita, deixou tudo igual no Nilton Santos: 1 a 1 e Botafogo no jogo.

Daí em diante, o Botafogo teve o controle do jogo diante de um adversário satisfeito com o empate. Com maior posse de bola e as entradas de Júnior Santos e Lucas Fernandes, o Alvinegro cresceu no jogo, mas passou a insistir demais na bola aérea.

O placar parecia que iria persistir até que Júnior Santos foi derrubado por Romero na área. Tiquinho Soares foi para a cobrança e garantiu a vitória.

 

Tiquinho Soares, de pênalti, marcou o gol da virada. (Foto: Vitor Silva)

CNN

Notícias relacionadas

Equipe de Cassilândia conquista múltiplos pódios na Copa ED Adventure de Mountain Bike

José Vitor Leme de Mato Grosso do Sul, conquista tricampeonato mundial na PBR

De virada, Verdão vence Bragantino e abre vantagem na liderança