Fora de casa, Flu fica no empate com o Argentinos Juniors na ida das oitavas

Em noite marcada por lances dramáticos, o Fluminense empatou em 1 a 1 com o Argentinos Juniors pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, nesta terça-feira (1). A partida foi realizada no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires.

Com isso, o confronto fica aberto para a volta, na próxima semana, no Maracanã. Quem vencer, segue para as quartas. Em caso de novo empate, disputa por pênaltis.

O Argentinos Juniors abriu o placar no primeiro tempo, com belo gol de Ávalos. Os donos da casa poderiam ter ampliado em duas oportunidades, mas o goleiro Fábio salvou o Fluminense.

No começo da etapa final, Marcelo acabou causando, acidentalmente, uma lesão gravíssima em Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors. O lance foi chocante. O experiente lateral brasileiro, aos prantos, foi expulso.

Assim, o Fluminense chegou ao empate aos 42 do segundo tempo, em chute de fora da área de Samuel Xavier.

O que o Fluminense precisa para avançar

Com o empate, o Fluminense joga por uma simples vitória no Rio de Janeiro para avançar às quartas de final da competição. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis. Se o Argentinos Juniors vencer, também por qualquer resultado, avança.

Próximos jogos

Em busca do G4 da Série A do Campeonato Brasileiro, o Fluminense volta a campo no sábado (5), no Maracanã, às 21h (de Brasília), contra o Palmeiras. O Tricolor soma 28 pontos na competição.

Choro de Marcelo

O que marcou a partida foi a expulsão de Marcelo. Não pela forma, mas por como aconteceu. O camisa 12 driblou Luciano Sanchez, porém no momento do corte, a perna de Sanchez entrou por baixo do pé do camisa 12, que, sem intenção, pisou.

Naquele momento, a imagem mostra a perna do lateral argentino quebrando e Marcelo foi aos prantos com a cena. Consolado pelos tricolores e até mesmo pelo juiz, após a revisão do VAR, não teve jeito, ele foi expulso.

 

Marcelo chora após causar lesão gravíssima em jogador (Foto: Daniel Jayo/Getty Images)

 

CNN

Notícias relacionadas

Equipe de Cassilândia conquista múltiplos pódios na Copa ED Adventure de Mountain Bike

José Vitor Leme de Mato Grosso do Sul, conquista tricampeonato mundial na PBR

De virada, Verdão vence Bragantino e abre vantagem na liderança