Brasil vai enfrentar Bolívia e Peru em setembro pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

A Conmebol anunciou nesta quarta-feira (2) as datas e os horários das duas primeiras rodadas das Eliminatórias da  2026, que terá três países-sede (Canadá, México e EUA).

De acordo com o calendário, o Brasil vai estrear contra a Bolívia, no dia 8 de setembro, às 20h45 (horário de Mato Grosso do Sul). O jogo será no Estádio Mangueirão, em Belém.

A segunda partida da  canarinho será contra o Peru no dia 12 do mesmo mês, às 22h00 (de MS) em Lima, no Peru. O técnico da  Masculino, Fernando Diniz, vai anunciar, no dia 18 de agosto, os jogadores convocados para as duas primeiras partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Eliminação da Seleção Feminina

O anúncio da Conmebol veio logo após a eliminação da Seleção Brasileira Feminina na Copa do Mundo, que acontece na Nova Zelândia e Austrália. A seleção de Pia Sundhage acabou sendo eliminada ainda na fase de grupos, após empate contra a Jamaica.

Em jogo com Marta como titular, o time Brasil precisava ganhar das jamaicanas para se classificar para as oitavas de final. No caso de empate, Marta e companhia dependiam de um deslize da França contra o Panamá, o que não aconteceu.

As francesas venceram por 6 a 3, em partida simultânea a Brasil x Jamaica. A Seleção Brasileira não era eliminada de uma edição da Copa do Mundo ainda na fase de grupos desde 1995.

 

Richarlison no amistoso entre Brasil e Guiné (Joilson Marconne, CBF)

midiamax

 

Notícias relacionadas

Equipe de Cassilândia conquista múltiplos pódios na Copa ED Adventure de Mountain Bike

José Vitor Leme de Mato Grosso do Sul, conquista tricampeonato mundial na PBR

De virada, Verdão vence Bragantino e abre vantagem na liderança