Serc/UCDB fica no empate com o São José pela Liga Feminina de Futsal

Campo Grande (MS) – Serc/UCDB (Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco) e São José Futsal Feminino (SP) empataram em 2 a 2 pela LFF (Liga Feminina de Futsal). A partida foi realizada no sábado (3), no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, em Campo Grande.

Para disputar a competição, a equipe sul-mato-grossenses conta com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

Jogando diante de sua torcida, a Serc/UCDB abriu o placar com Aninha, no primeiro tempo. Maysa ampliou para o time da casa. A equipe paulista diminuiu o marcador ainda na etapa inicial, com gol de Lívia. Nos minutos finais do confronto, o São José pressionou a marcação e chegou ao empate, com tento assinalado por Jana.

Com o resultado, o time de Mato Grosso do Sul encontra-se na 10ª colocação na tabela. O Taboão/SP soma nove pontos e é o líder da competição. Com sete pontos, Barateiro Futsal/SC e Telêmaco Borba/PR aparecem em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Com seis pontos, estão na sequência Female/Unochapeco/SC (4º lugar), Stein Cascavel/PR (5º), Londrina/PR (6º), Leoas da Serra/SC (7º).

O São José/SP tem quatro pontos e está na oitava posição, seguido pelo Unidep/Pato Branco (PR), que soma três. Já o Cianorte/PR ocupa a 11ª posição, com apenas um ponto somado. A Adef/DF (Associação Desportiva de Futsal do Distrito Federal) é a lanterna e ainda não pontuou na LFF.

De acordo com a tabela mais atualizada da LFF, o próximo compromisso da Serc/UCDB será no dia 18 de junho, às 15 horas (horário de MS), contra o Uniderp/Pato Branco (PR). A partida está marcada para acontecer no Ginásio de Esportes Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR).

Com chancela da CBFS (Confederação Brasileira de Futsal), a LFF segue o sistema formato de pontos corridos. A competição tem início no dia 8 de abril e o campeão será conhecido em 18 de novembro. A primeira fase é disputada em turno único (só ida), no sistema “todos contra todos”, totalizando 11 rodadas. Os oito melhores classificam-se para a fase “mata-mata”: quartas de final e, posteriormente, semifinal e final, com partidas de ida e volta.

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto: Divulgação

Assessoria de Comunicação da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul

Notícias relacionadas

Aparecida do Taboado recebe a 5ª fase da 21ª Copa Assomasul neste sábado

Equipe de Cassilândia conquista múltiplos pódios na Copa ED Adventure de Mountain Bike

José Vitor Leme de Mato Grosso do Sul, conquista tricampeonato mundial na PBR