Jogando em casa, Bahia vence Palmeiras com gol nos acréscimos

O Palmeiras desperdiçou ao menos cinco chances claras de gol, mas acabou derrotado por 1 a 0 pelo Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, na quarta-feira (21). A partida foi válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A derrota deu fim à última invencibilidade da atual edição do Brasileirão, já que o Palmeiras era o único clube que ainda não tinha perdido. O time de Abel Ferreira não contou com Weverton, Rony e Raphael Veiga, que defenderam a Seleção Brasileira, e Piquerez, que esteve com o Uruguai.

O gol dos donos da casa saiu aos 48 minutos do segundo tempo, quando o meia Thaciano aproveitou rebote de Marcelo Lomba e só empurrou para as redes. O Esquadrão quebrou um tabu de 25 anos: desde 1988 não ganhava do Palmeiras em casa.

A derrota do Palmeiras, atual vice-líder do Brasileirão, significa que o Botafogo pode abrir cinco pontos na liderança, caso vença o Cuiabá na Arena Pantanal, nesta quinta (22), às 20h. O Alviverde também pode ser ultrapassado pelo Flamengo, que visita o Red Bull Bragantino, no mesmo dia, às 21h30.

Já o Bahia, com 12, ganha pontos importantes e salta para a 14ª posição da tabela, a quatro da zona de rebaixamento.

Thaciano comemora o gol da vitória do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

(CNN)

Notícias relacionadas

Matéria veda cobranças de dívidas por meio de ligações fora do horário comercial

Paranaíba realiza melhorias na Estrada do Cambará, na região do Figueira

Aglomerado de onças em MS chama atenção, já que espécie é solitária: ‘pode estar havendo’