Botafogo tem duelo decisivo contra a LDU pela quinta rodada da Sul-Americana

O Botafogo tem um duelo decisivo pela quinta rodada da Copa Sul-Americana nesta terça-feira, às 23h, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, o Casa Blanca, contra a LDU, em Quito, capital do Equador, em uma altitude de 2.850m, informa o Globo Esporte.

Tempo Real: o ge acompanha a partida em tempo real a partir das 22h

Transmissão: Paramount +

Liderando o Campeonato Brasileiro, o Glorioso está também na ponta do Grupo A da Sul-Americana. Mas, diferentemente do torneio nacional, não tem uma margem para administrar contra os rivais equatorianos. Empatados com oito pontos e no saldo de gols, com cinco, a diferença entre os times é em gols pró, o segundo critério de desempate.

Segunda colocada no Campeonato Equatoriano, com 24 pontos somados em 13 partidas, vem de vitória por 4 a 2 sobre o Libertad (EQU) de virada no último final de semana. O técnico Luis Zubeldía poupou alguns titulares na partida e buscou a virada com a entrada deles no time, com dois gols do camisa 10 Alvarado.

Em 2023, o regulamento da Sul-Americana prevê que apenas o primeiro colocado de cada chave avança diretamente para as oitavas de final. O segundo colocado disputa um playoff contra um dos times eliminados na fase de grupo da Libertadores. Os confrontos serão definidos por sorteio.

Escalações prováveis

Botafogo – técnico: Luís Castro

Depois de enfrentar o Athletico-PR na Arena da Baixada se um de seus principais jogadores, Luís Castro deve contar com a volta do meia Eduardo ao time. Além disso, a tendência é que Victor Sá seja o titular na ponta-esquerda, no lugar de Luís Henrique.

Provável time: Lucas Perri, Di Plácido (Rafael), Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos (Gustavo Sauer), Tiquinho Soares e Victor Sá.

Desfalques: Danilo Barbosa, Matías Segovia, Gabriel Pires, Marçal e Patrick de Paula (lesionados); Matheus Nascimento (seleção sub-20).

Pendurados: Marçal.

LDU – técnico: Luis Zubeldía

Depois de poupar a maior parte dos titulares na partida contra o lanterna do Equatoriano, Zubeldía deve ter força máxima contra o Botafogo repetindo o time que venceu o Indepediente Del Valle no duelo direto pelo topo do torneio nacional. Os quatro desfalques que não jogaram no Rio devem estar à disposição do treinador.

Provável escalação: Domínguez, Quintero, Richard Mina, Rodríguez e Quiñonez; Piovi, Jhojan Julio e Martinez; Alvarado, Ibarra e Anangonó.

Desfalques: Ricardo Adé (suspenso pelo terceiro cartão amarelo).

Pendurados: Piovi, Ricardo Ade, Quintero e Jhojan Julio.

Arbitragem

Árbitro: José Argote (VEN)

Assistentes: Alberto Ponte e Carlos Lopez (VEN)

4º árbitro: Angel Arteaga (VEN)

VAR: Juan Soto (VEN)

 

Tiquinho Soares disputa bola em LDU x Botafogo (Foto: André Durão)

conjunturaonline

Notícias relacionadas

Aparecida do Taboado recebe a 5ª fase da 21ª Copa Assomasul neste sábado

Equipe de Cassilândia conquista múltiplos pódios na Copa ED Adventure de Mountain Bike

José Vitor Leme de Mato Grosso do Sul, conquista tricampeonato mundial na PBR