Home » Vaqueiro é atacado por onça desta vez em Goiás

Vaqueiro é atacado por onça desta vez em Goiás

por Nathally Martins da Silva Bulhões

Um homem foi atacado por uma onça em Campinaçu – GO, na noite do último domingo, 25. Ele ficou ferido no rosto e quebrou um braço, de acordo com o Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), onde está internado.

Segundo fontes da região, o homem flagrou a onça se alimentando de um boi quando o ataque aconteceu. Então, ele teria usado um facão para se defender. O hospital informou que ele já fez cirurgia e deve fazer outra, ortopédica, “quando oportuno”. O homem está estável – confira a nota na íntegra abaixo.

Para o biólogo Edson Abrão, onças atacam e se alimentam de humanos cada vez com mais frequência. “Tem muitos biólogos falando que isso não acontece. Isso acontece, sim. Ela ataca por falta de disponibilidade de alimento na região, porque ela quer se alimentar”, disse. Edson informou:

Ela não vê o ser humano como presa, mas ela ataca para se defender ou para tentar pegar uma presa.

O Batalhão Ambiental foi acionado, mas informou que não fez boletim de ocorrência porque não se trata de crime. A Polícia Militar Ambiental ainda não divulgou se o animal foi encontrado, ou ainda tipo, tamanho e sexo do bicho.

Nota do HCN na íntegra.

“O Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN) informa que o paciente O.C.A. chegou na unidade ontem à noite (25/05), com ferimento profundo e fratura no antebraço esquerdo. Ele foi prontamente atendido pela equipe multiprofissional, medicado e encaminhado para o centro cirúrgico para realização dos procedimentos necessários, que ocorreram sem nenhuma intercorrência. O paciente continua internado para tratamento, com quadro clínico estável, acompanhamento e monitoramento da evolução pela equipe de especialistas. Quando oportuno, realizará a cirurgia ortopédica definitiva.”

Fonte: Jornal Opção.

Leia também: